CPTEC e Simepar Emitem Alerta Vermelho de Tempestades no Paraná
06/10/2017 - 12h00 em Geral

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), lançou nesta sexta-feira (06), o alerta vermelho e amarelo para o Paraná. De acordo com o Instituto, o alerta vale para as próximas 72 horas.

Na metade sul do Estado, região de divisa com Santa Catarina, o alerta é vermelho e as condições de tempo são muito favoráveis para ocorrência de um fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 24 horas. O risco é alto para ocorrência de tempo severo que possam provocar danos e acidentes. Existe a possibilidade para a incidência de raios, queda de granizo, vendavais e chuvas intensas.

Na maior parte do Paraná, o alerta é laranja e há risco moderado para ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas. Existe riscos para a ocorrência de granizo, raios, vendavais e alagamentos.

A recomendação é seguir as recomendações da Defesa Civil e demais autoridades competentes.

Hoje:

 

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), nesta sexta-feira, áreas de instabilidades pré frontais que se deslocam sobre o sul do Brasil provocam chuvas com trovoadas já pela manhã nas regiões oeste e sudoeste do Estado. Nas demais regiões, as chuvas com raios são previstas apenas a partir da tarde, sendo que em Curitiba as chuvas devem ser registradas apenas no final do dia. No norte do Paraná o calor será mais intenso.FONTE http://arede.info/ponta-grossa

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE