Pesquisa mostra Lula e Bolsonaro no segundo turno para Presidente
29/10/2017 - 22h31 em Geral

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PSC) disputariam o segundo turno se as eleições presidenciais fossem hoje, conforme apontou a primeira pesquisa do Ibope sobre o cenário para o pleito do próximo ano. O resultado da pesquisa foi divulgado neste domingo no jornal O Globo – esta é a primeira pesquisa realizada pelo Ibope sobre as eleições do próximo ano.

No levantamento estimulado (quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados), o ex-presidente teve 35% das intenções de voto, enquanto o deputado federal pelo Rio de Janeiro foi apontado por 13% dos eleitores.

A ex-senadora Marina Silva (Rede) aparece com 8% das intenções de voto, seguida pelo governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) e do apresentador Luciano Huck, ambos com 5% das intenções de voto. O prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB) recebeu 4% das intenções, enquanto o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) foi apontado por 3% dos eleitores. Brancos e nulos somam 18%, enquanto 5% do eleitorado se mostrou indeciso.

 

 

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas em todos os estados entre os dias 18 e 22 de outubro e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A íntegra da pesquisa ainda não foi divulgada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).Fontehttp://arede.info/ponta-grossa

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE