Aeroparque já está em funcionamento na Região de Palmeira
01/11/2017 - 1h13 em Geral

Já  está em operação no município de Palmeira, na região dos Campos Gerais, o Aeroparque Aldeia da Serra. Projeto particular, voltado para a aviação executiva, construído pelo Grupo Bonanza Participações, de Curitiba, o aeródromo está recebendo voos há cerca de um mês. Segundo o diretor do projeto, Wagner Aichner, alguns detalhes elementares, de acabamento, estão sendo finalizados para o evento de inauguração oficial, que será agendado para o início de dezembro. .

Construído em uma área de 700 mil metros quadrados, o complexo conta com uma pista asfaltada de 1,5 mil metros de extensão, paralela à Rodovia do Café, com ampla área para a construção de hangares. “Nós já estamos com 12 hangares em obras, sendo um deles para a instalação de uma oficina de manutenção aeronáutica”, explica Aichner. O aeródromo, que irá funcionar 24 horas por dia, já obteve todas as exigências técnicas e legais junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), onde está registrado sob o nome de ‘Aeródromo Jorge Luiz Stocco’. 

A escolha do local ocorreu pelas características do terreno e por ser próximo a Curitiba e Região Metropolitana, maior foco do projeto. “Um projeto dessa dimensão teria que ser um pouco afastado de um grande centro. Somos de Curitiba e estamos no mercado há tempos, na área de aviação executiva, e a ideia sempre foi atender o mercado de Curitiba e região”, destaca Aichner, acrescentando que a pista é cerca de 20% maior que a do Aeroporto Bacacheri, localizado na capital, também destinado à aviação executiva. 

O projeto foi iniciado em 2009 e as obras começaram em setembro de 2015. Segundo explica o diretor do projeto, pelas características da pista, o Aeroparque está apto para receber praticamente todos os tipos de aeronaves destinadas à aviação executiva. O valor do investimento não foi divulgado, e por ser um projeto particular, que não irá receber voos comerciais ou de cargas, não há uma estimativa do número de voos mensais.

 

O acesso ao Aeroparque, distante 50 quilômetros do centro de Ponta Grossa, é feito pela BR-376, km 546, próximo da Avenida Presidente Ernesto Geisel, que dá acesso à Colônia Witmarsum.Fonte http://arede.info/ponta-grossa

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE