Mais de 200 mulheres participaram do Encontro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais
26/03/2018 12:50 em Agricultura

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmeira realizou a 6ª edição do Encontro de Mulheres no último domingo (25), no barracão da Igreja da localidade de Queimadas. Mais de 200 mulheres agricultoras, todas associadas, participaram do evento.

O encontro teve início com uma mística que enfocou as várias funções desempenhadas pela mulher rural. Durante o evento foi abordada a valorização da mulher e o papel fundamental que a mulher exerce na sociedade, na política e em outras áreas. A palestrante Lígia Cardieri também destacou vários temas, como ‘direitos das mulheres, ‘violência contra as mulheres’ e ‘organização e importância das mulheres nos sindicatos’.

As participantes do evento também receberam uma cartilha de receitas, que foram enviadas pelas próprias agricultoras. Quem entregou o material foram os deputados estadual Péricles de Mello (PT) e federal Aliel Machado (PSB), patrocinadores da cartilha. Para encerrar o evento foi realizado bingo e as participantes puderam desfrutar de lanches.

A presidente do Sindicato, Rosilaine Barausse, relatou que o evento foi um sucesso e de extrema importância para as associadas. “Falamos sobre temas fundamentais para as mulheres e que elas precisam conhecer. Também destacamos que em 2018 é comemorado o ‘Ano Internacional da Mulher Rural’.

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!