Secretaria de Finanças apresentou metas fiscais de 2018 em Audiência Pública
04/06/2018 - 20h29 em Geral

No dia 29 de maio, a Secretaria Municipal de Finanças apresentou em Audiência Pública na Câmara Municipal, as metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2018. A apresentação dos resultados por períodos atende a Lei de Responsabilidade Fiscal nº 101/00, a qual determina que até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo deverá avaliar e demonstrar o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre. A convocação acontece periodicamente através da Comissão de Economia, Orçamento, Finanças e Fiscalização da Câmara Municipal que atualmente é presidida pelo vereador Domingos Everaldo Khun.

O Secretário de Finanças Eloir José Voichicoski e o Diretor de Contabilidade Everton Luiz de Paula Nunes apresentaram os resultados do 1º período de 2018, representando o Poder Executivo Municipal. Nunes reforçou a importância em disponibilizar os dados fiscais em Audiência Pública, tendo em vista que é a oportunidade em apresentar à população o que foi executado pelo Poder Executivo no período, como despesas com pessoal, obras e investimentos realizados, e, recursos recedidos pelo município. “Esse é momento em que a população conhece com detalhes onde foram aplicados os recursos do período”, afirma o diretor.

Voichicoski reforçou que o primeiro quadrimestre de 2018 apresenta resultados positivos se comparado com o mesmo período de 2017. Isso mostra maiores possibilidades de investimentos. “Esse bom resultado é fruto da política adotada pelo prefeito Edir Havrechaki, que busca sempre o fortalecimento da gestão e transparência das contas, buscando ações concretas com toda a equipe e assertividade nas aplicações”, comenta.

Também estiveram presentes na Audiência representantes de secretarias municipais, vereadores e representantes de entidades sociais. A próxima Audiência Pública sobre as metas fiscais acontecerá no final do mês de setembro, onde serão apresentados os resultados referentes ao 2º quadrimestre de 2018.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE