CMEI doa lixeiras para escola em atividade do projeto Agrinho
09/06/2018 - 10h21 em Geral

O Centro Municipal de Educação Alderico Viante recebeu alunos e profissionais da Escola do Campo Leonor Santos na tarde de sexta-feira (8) para doar novas lixeiras. A ação faz parte do projeto ‘Nosso lixo de cada dia’, do Programa Agrinho 2018, que tem como tema ‘As coisas que ligam a cidade e o campo e nosso papel para melhorar o Mundo’.

Dezenas de pais, estudantes e profissionais de ambas as instituições de ensino acompanharam as atividades realizadas durante o evento, além da secretária municipal de educação, Carla Patrícia Marcondes de Albuquerque, e da chefe de Educação Infantil, Vânia Jampier.

O evento de entrega das lixeiras contou com diversas atividades. A primeira ação foi a apresentação musical dos alunos da creche II, da professora Roberta Vantroba, que realizaram uma paródia da canção ‘Meu Lanchinho’, porém denominada ‘Meu Lixinho’. A música falou sobre a importância da separação e destinação correta do lixo reciclável.

Na sequência quatro alunas da Formação de Docentes do Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves apresentaram um teatro de fantoches. Na peça uma família de ratos contava a história de humanos que descartavam lixo irregularmente e falavam sobre a importância de conscientizar os alunos e seus pais sobre a importância do meio ambiente.

Albuquerque destacou durante o evento a importância dos projetos relacionados ao meio ambiente que são realizados constantemente pelo CMEI Alderico Viante. “É muito legal ver a união entre a escola, alunos e demais membros da comunidade escolar para ações como essa, envolvidos em um tema tão importante. As lições repassadas a esses alunos ficarão para a vida toda deles”, disse a secretária.

Vantroba, professora que convidou a Escola Leonor Santos para participar da ação, contou que “além da entrega das lixeiras, que eles utilização para realizar a separação do lixo, a visita também foi importante apresentar o projeto para outra escola e colaborar para um intercâmbio de ideias sobre o meio ambiente”, comentou.

Após a entrega das lixeiras que foram repassadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, os presentes no evento puderam assistir alguns vídeos gravados por pais, os quais mostravam os estudantes do CMEI descartando o lixo em locais corretos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!