Saques das contas do PIS/Pasep começam na segunda-feira (18)
14/06/2018 - 19h46 em Geral

A Caixa Econômica e o Banco do Brasil divulgaram na quarta-feira (13) o calendário de saques das contas do PIS/ Pasep após o presidente da República, Michel Temer, ampliar o direito de saque para todas idades e não só para cotistas com 60 anos ou mais.

De acordo com o calendário das instituições, os saques terão início na segunda-feira (18). Nessa primeira fase, cotistas a partir de 57 anos poderão realizar o desembolso diretamente nas agências dos bancos até 29 de junho.

Em julho, os pagamentos serão interrompidos, já que é o período em que, tradicionalmente, esses valores recebem reajuste. No ano passado, por exemplo, o saldo das contas foi de 8,8%.

Segunda fase

Já em agosto, beneficiários de até 59 anos poderão realizar os saques até 29 de setembro. Depois dessa data, apenas cotistas de idade igual ou superior a 60 anos poderão realizar os saques.

Nesse período, cotistas que tiverem conta corrente nesses bancos receberão o depósito de forma automática. Demais cotistas podem fazer os saques diretamente nas agências e, quem não for correntista, poderá realizar uma transferência sem custos para suas contas em outras instituições.

Impacto

Diante da medida, a equipe econômica do Governo do Brasil espera uma injeção de R$ 39,3 bilhões na economia neste ano. De acordo com o Ministério do Planejamento, cerca de 28,7 milhões de pessoas serão beneficiadas com os saques. A expectativa é que a medida ajude o País a crescer ainda mais ao aquecer a atividade econômica.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE