Educação convoca pais ou responsáveis para escolher vagas em CMEIs na segunda-feira
08/12/2018 00:58 em Geral

A Secretária de Educação informa aos pais e/ou responsável legaldas crianças que estão na lista de espera para vaga nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), que a escolha de vagas será realizada na segunda-feira (10). Eles deverão comparecer no auditório da Secretaria de Educação, na rua XV de Novembro ,567, em quatro horários diferentes, com o comprovante de trabalho atualizado.

Confira abaixo os horários e número de vagas:

Creche I – Berçário – às 18 horas (36 vagas)

Creche I – às 19 horas (41 vagas)

Creche II – às 20 horas (43 vagas)

Creche III – às 21 horas (51 vagas)

Neste ano a Secretaria optou por realizar a escolha das vagas no período noturno, visando facilitar o atendimento e a presença dos pais.

Podem participar do processo de escolha de vagas somente os pais e/ou responsável legal das crianças que estão inscritas na lista de espera e foram convocados de acordo com as vagas disponíveis. Os pais e/ou responsável legal da criança que não puder estar presente no processo de escolha de vaga, deverá ser representado por pessoa com procuração em seu nome.

Caso os pais e/ou responsável legal da criança não compareçam, a mesma irá para o final da lista de espera. Caso o pai e/ou responsável legal da criança no momento da escolha não apresente interesse na vaga disponível, a mesma não perderá a ordem de escolha da lista de espera.

A ordem para a escolha de vaga para matrícula será a mesma da lista de espera e para a vaga em turno integral, os pais deverão apresentar um comprovante de trabalho atualizado com carga horária descrita, contendo hora de entrada e saída do serviço.

Ao escolher a vaga o pai e/ou responsável legal da criança receberá a Carta Matrícula e terá um prazo máximo de cinco dias úteis para efetivar a matrícula no CMEI escolhido.

 

O regulamento que rege este processo está disponível no Diário Oficial, no site da Prefeitura de Palmeira. Mais informações poderão ser obtidas com a Secretaria de Educação, através do fone 3909-5050.

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Palmeira

 

COMENTÁRIOS